A Franquia

MODELO DE NEGÓCIO: FRANQUIA

O modelo de negócio de franquia é um sistema que consiste em um acordo entre duas partes: franqueador e franqueado. O Franqueador cede ao franqueado alguns direitos para que este possa desfrutar dos benefícios de um modelo de negócio de sucesso.

O franchising vem apresentando números satisfatórios e incentivando empresários e investidores a aderirem a este modelo de negócio.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franquias), desde 2001, o crescimento do setor de franquias é superior ao crescimento do PIB do país. O faturamento do setor saltou de 29 bilhões em 2003 para 115 bilhões de reais em 2013 e o número de redes foi de 678 para 2.703, no mesmo período.

As vantagens para quem vai iniciar um novo negócio são a diminuição do risco e do tempo de retorno do investimento.

Entre as principais vantagens do franchising estão o uso de uma marca consolidada, condições comerciais diferenciadas, sistema de operação e de gestão.

PROGRAMA DE DESCONTO

O Poupe Já é um programa exclusivo do Grupo Americana que garante aos seus clientes medicamentos a preços acessíveis.  São mais de 200 medicamentos a PREÇO POPULAR e com a garantia dos melhores laboratórios.

O PROGRAMA QUE VIROU DROGARIA

Hoje o Grupo Americana conta com duas grandes marcas: Drogaria Americana e Drogaria Poupe Já.

A Drogaria Poupe Já surgiu no mercado após o sucesso expressivo do programa Poupe Já. A repercussão positiva fez com que os executivos da empresa criassem uma nova marca para atender a demanda que havia surgido. A Poupe Já é mais uma opção de drogaria do Grupo Americana.

DIFERENCIAIS

AGAPE (Apoio Grupo Americana periódico) – gerenciador financeiro de drogaria.

PDC (portal de compras). As melhores ofertas e com os melhores descontos para os franqueados do Grupo Americana.

Avitalle – Lançada em 2016, a Avitalle é uma marca própria e exclusiva do Grupo Americana. No mix, itens de cuidados com a pele, álcool gel, spray bucal, gel massageador, além de produtos de primeiros socorros.

SERVIÇOS

MARKETING

  • Criação de peças conceituais.
  • Criação de peças conceituais.
  • Tabloide mensal competitivo.
  • Campanhas promocionais.
  • Criação e desenvolvimento de peças gráficas e digitais

CONSULTORIA

  • Consultoria comercial.
  • Consultoria comercial.•
  • Gestão de Estoque.• Gestão Financeira.
  • Precificação.• Consultoria contábil e fiscal.
  • Análise de resultados por indicadores.

TREINAMENTOS

  • Treinamentos em séries.
  • Treinamentos em séries.
  • Treinamento inicial (Comece Certo).
  • Treinamentos específicos.

TRADE MARKETING

  • Criação de planogramas de exposição de produtos.
  • Criação de planogramas de exposição de produtos.
  • Aplicação de ações de merchandising.
  • Desenvolvimento de ações de Trade marketing juntamente com indústrias e distribuidoras.
  • Orientação de Layouts nas drogarias

COMERCIAL

  • Negociação comercial para toda a rede.
  • Negociação comercial para toda a rede.
  • Negociação de grade de descontos.
  • Negociação de operações logísticas.
  • Negociação de promoções pontuais.
  • Análise de mercado. • Indicadores de mercado

T.I (Tecnologia da Informação)

  • Implantação e instalação de servidores e software. Implantação e instalação de servidores e software.

EXPANSÃO

  • Análise do perfil de investidores e empresários.
  • Análise do perfil de investidores e empresários.
  • Mapeamento e prospecção de novos mercados
  • Consultoria financeira inicial.
  • Consultoria na escolha do ponto comercial.• Acompanhamento dos processos de implantação.